Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

Conferência Somo Um acontece em agosto, Rio de Janeiro sedia evento ecumênico promovido pela Igreja Católica

3973_07_I_CONFERENCIA_SOMOSUM_eventos_catolicos_praticantes_1200x628_3_original-728x381

Sob o marco dos 500 anos da Reforma Protestante, católicos e evangélicos se unem para acompanhar conferências sobre o diálogo e a unidade entre os cristãos e vivenciar momentos de louvor e adoração. Conferência Somos Um.

Comunidade Coração Novo, exercendo a reconciliação como um apostolado, promove nos dias 5 e 6 de agosto a Conferência Somos Um de Louvor e Adoração.

O evento ecumênico, que acontece na Cidade das Artes, Rio de Janeiro (RJ), também busca responder aos apelos do Papa Francisco para a cultura do encontro como fonte do anúncio do Evangelho e ponto de unidade entre os cristãos. “Percebemos que o ecumenismo tem como um de seus sustentos o fato de os cristãos de diferentes denominações se encontrarem no louvor e da adoração”, afirma Izaias Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo.

O projeto tem a benção de Dom Orani João Tempesta O. Cis., Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e o apoio da Comissão Arquidiocesana para o diálogo ecumênico e inter-religioso que tem por responsável o Bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza.

Esta é a 6ª edição da Conferência e, em 2017, um dos marcos que serão lembrados são 500 anos da reforma protestante. Para Izaias, será um momento importante de anúncio de paz entre os cristãos. “A guerra acabou e somos irmãos, embora com nossas diferenças e convicções a respeito de nossas identidades eclesiais”, diz.

A novidade deste ano são as presenças internacionais: líderes de Igrejas cristãs e católicas dos Estados Unidos vêm ao Brasil para o encontro; além de representantes de Comissões do Vaticano e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que tratam especificamente do diálogo inter-religioso e ecumênico que estão entre os conferencistas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Projeto Somos Um.

Serviço:

Data: 4 a 6 de agosto

Local: Cidade das Artes – Rio de Janeiro/RJ

Inscrições: http://missaosomosum.com.br/inscricoes/

Mais informações: http://missaosomosum.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest