Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

PRESENÇA DO PONTIFÍCIO CONSELHO PARA A PROMOÇÃO DA UNIDADE DOS CRISTÃOS NA III CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOMOS UM

maxresdefault

O Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos é o Dicastério do Vaticano responsável pelas relações estabelecidas pela Igreja Católica com as demais Igrejas Cristãs. No mês de
junho de 2019 – durante o evento que marcou o início dos trabalhos do CHARIS (novo Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica), no Vaticano II – o Sr. Izaías de Souza Carneiro (Presidente da Conferência Internacional Somos Um) reuniu-se com Sua Eminência Cardeal Kurt Koch (Presidente do referido Pontifício Conselho) e com Mons. Juan Usma Gómez (Responsável pelas relações pentecostais do mesmo Pontifício Conselho) para lhes apresentar a proposta da Missão e da Conferência Internacional Somos Um.

Mediante esse contato e oficialização do convite ao Pontifício Conselho realizado por Sua Eminência Cardeal Dom Orani João Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro), o Cardeal Kurt Koch enviará à III Conferência Internacional Somos Um como seu Delegado o Mons. Juan Usma Gómez.

Mons. Usma participará de todos os momentos da Conferência, desde o Encontro para Líderes Internacionais até a grande Conferência. Trata-se de uma significativa presença considerando que o
Vaticano deseja acompanhar as iniciativas ecumênicas ao redor do mundo, especialmente a partir do Diálogo Católico-Pentecostal, cuja Comissão Internacional se reúne desde 1972 e que atualmente tem como um de seus membros o Dr. Pe. Marcial Maçaneiro, Assessor Teológico da Missão Somos Um.

Durante a Conferência, Mons. Usma proferirá uma palavra aos participantes a partir desse contexto bem como do pontificado do Papa Francisco.

Facebook
Twitter
WhatsApp