ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Jantar de Confraternização

Em 03/01/22, a Comissão Interreligiosa de Diálogo e Paz do Rio de Janeiro reuniu-se para um jantar de confraternização e alinhamento da visão sobre o diálogo interreligioso no estado do Rio de Janeiro, sendo também tratadas questões pertinentes a políticas públicas para manter e favorecer o respeito à liberdade de culto.
Jantar de Confraternização

Na noite de 3 de janeiro de 2022, a Comissão Interreligiosa de Diálogo e Paz do Rio de Janeiro reuniu-se no Palácio São Joaquim, residência oficial do Sr. Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da Cidade Maravilhosa, para um jantar de confraternização e alinhamento da visão sobre o diálogo interreligioso no estado do Rio de Janeiro, sendo também tratadas questões pertinentes a políticas públicas para manter e favorecer o respeito à liberdade de culto.

A Missão Somos Um se fez presente pelos seus representantes Izaías de Souza Carneiro e Pastor Edvaldo Nascimento, juntamente com suas esposas. Estiveram também presentes vários outros representantes de Igrejas e Matrizes Religiosas (veja lista abaixo).

Da esquerda para direita, Pe. Fabio Luiz, coordenador da Comissão Arquidiocesana de Diálogo Ecumênico Interreligioso; Pr. Edvaldo Nascimento, copresidente da Missão Somos Um e membro da Nova Igreja – Barra da Tijuca- RJ, e sua esposa, Sra. Heloisa Nascimento; Dr. Gilberto Garcia e esposa Sra. Soraya Garcia, membros da Igreja Batista; Sra. Mônica de Oya (Umbanda); Pai Marcio de Jagun (Candomblé); Sra. Luzia Lacerda, jornalista e diretora do Instituto Expo Religião; Dr. Paulo Maltz, diretor de Relações Interreligiosas da Federação Israelita do Rio de Janeiro; Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro; Mãe Nilce (Candomblé); Mãe Meninazinha de Oxum (Candomblé); Dom Roque Costa Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e referencial do Diálogo Ecumênico e Interreligioso; Diácono Nelson Águia, secretário da Comissão Arquidiocesana para o Diálogo Ecumênico e Interreligioso; Pr. Silas Esteves, fundador e presidente do Ministério Bethesda e membro da Missão Somos Um; Pr. Ayo Balogun, pastor da Igreja Evangélica A Voz de Deus; Padre Vitor Pereira, membro da Igreja Católica de rito Greco-Melquita; Sr. Izaías Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo e copresidente da Missão Somos Um; sua esposa, Sra. Patrícia Gonçalves; e Sra. Angela Amorim, secretária geral da Comissão Interreligiosa de Diálogo e Paz e da Missão Somos Um.
Pastores Edvaldo Nascimento, Ayo Balogun e Silas Esteves ao lado do Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta e de Izaías de Souza Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo e presidente da Missão Somos Um
Pastor Ayo Balogun, Izaías Carneiro, Mãe Nilce e Mãe Meninazinha, Patrícia Gonçalves, Angela Amorim, Pastor Edvaldo Nascimento e sua esposa Heloisa Nascimento
Diácono Nelson Águia discursa no Jantar de Confraternização
Diácono Nelson Águia discursando para os presentes durante o jantar de confraternização
Jantar de Confraternização
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest