ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

DATA DO EVENTO:

De 19 a 22 de setembro de 2019, acontece a III Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um na Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca/RJ. O tema desta edição é: “Amai-vos: Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos” Jo. 13, 35.

É uma iniciativa da Comunidade Coração Novo que tem sede na Cidade do Rio de Janeiro e conta com o apoio e presença de Dom Orani João Cardeal Tempesta, O. Cist. além de irmãos católicos e irmãos evangélicos de diferentes comunidades e denominações do Brasil e de outros países.

São lideranças e pessoas com o coração aberto a vontade de Deus que têm dedicado suas vidas ao serviço da unidade do Corpo de Cristo e colaboram neste ministério para restaurar a comunhão possível na Igreja, até que cheguemos à comunhão plena.

Algumas considerações a respeito da conferência:

A Conferência Somos Um é uma expressão da Missão Somos Um, nome dado a uma série de atividades de apostolado de evangelização e social que católicos e evangélicos empreendem juntos no Rio de Janeiro e em alguns outros Estados do Brasil, e que tem por fundadores o Sr. Izaias Carneiro, o Pr. Bene Gomes e Pr. Asaph Borba.

A Missão engloba programas de rádio, evangelização através da música, encontros Igrejas com o objetivo de testemunhar a unidade possível entre os irmãos.

Reúne os irmãos e irmãs que reconhecem que Jesus Cristo é o Verbo do Pai Encarnado, é o Senhor, o filho de Deus que veio para salvar a humanidade; que aderiram ao Batismo em nome da Trindade e creem no poder transformador de sua Palavra, além de desejarem fortalecer os laços de amizade e comunhão fraterna;

A Conferência é internacional porque assume a missão inserir os cristãos do Brasil no caminho profético e espiritual da unidade do Corpo de Cristo que já acontece pelo mundo, mas ao mesmo tempo compartilhar com os irmãos de outros países os passos que as Igrejas do Brasil têm dado.

Os irmãos que participam na elaboração da Conferência poderão colaborar e incentivar o surgimento de outras iniciativas desse tipo e isso não faz da Conferência uma instância de governo sobre as mesmas;

É um tempo de “louvor e adoração”, porque esse é o fundamento da existência humana: “Fomos criados para o louvor da sua glória” e nisso já somos um; (Ef. 1,11).

É uma instância um espaço fraterno de encontro para a experiência do louvor e da adoração a Deus, a unidade no Espirito.

A Conferência é um espaço de escuta, tanto dessas diversas experiências, quanto do Deus que fala através delas. Isso é importante para reconhecer seu valor espiritual e histórico.

Esta aberta para receber todas as pessoas, cristãs ou não, que desejam fazer ou conhecer o caminho de unidade do Corpo de Cristo.

A Conferência se sustenta a partir de uma aliança espiritual de sua liderança e daqueles que aderem, baseada em 4 princípios, a saber:

1 – O do respeito às identidades;
2 – O da eclesialidade;
4 – O do não-proselitismo;
5 – O da busca da Unidade como Dom do Espírito.

Estes quatro princípios são fruto da experiencia entre irmãos, vivida no Espírito Santo, para realizar o mandamento do amor ensinado por Jesus. (Jo. 13,35).

O TEMA E SEU DESENVOLVIMENTO:

A III Conferência Somos Um tem como tema: “Amai-vos: Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos” (Jo. 13,35)

O fundamento da fé cristã é o amor. A escritura nos ensina na primeira carta de João: “quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor” (1 Jo. 4,8); e isto porque: “…Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (Jo. 3,16).

Somos prudentes ao receber funcionários públicos em nossa casa. Se não vemos sua identificação, então não confiamos, porque pode ser alguém que veio apenas para nos roubar e fazer mal. Esta é a mesma reação daqueles que necessitam do Evangelho e estão esperando quem lhes anuncie. Se não conseguem ver a identificação, então também não podem entrar e anunciar a boa nova em suas vidas.

O que nos identifica como discípulos de Jesus, não é um crachá, uma placa de Igreja, ou o quanto servimos em nossas igrejas, mas o amor com o qual nos amamos uns aos outros. O  Evangelho que converte é aquele que é dito com a vida quem simplesmente ama.

O nosso amor em Cristo Jesus nos santifica e gera nova vida para o mundo. As pessoas veem o nosso amor e podem dizer com seu coração: “Jesus Cristo é Senhor” (Fl. 2, 5-11)

Aqui está a importância de nos encontrarmos para exercitarmos amor uns pelos outros. Fazendo este exercício e promovendo-o é que seremos capazes de colaborar para que outros irmãos conheçam e façam sua adesão ao Deus Amor que o Espírito Santo no revela em Jesus Cristo.

No contexto do aniversário de 50 anos de chegada da Renovação Carismática no Brasil, queremos agradecer a Deus por Ele estar nos dando este tempo que nos favorece para o escape de todo o cativeiro de divisão através do derramamento do seu Espírito na Igreja Católica e da abertura no coração dos irmão para a busca a Unidade e da Santidade.

 

A ESTRUTURA DA CONFERÊNCIA:

A Conferência acontece em 4 dias, com um encontro específico para comunhão de líderes, outro para a juventude e a grande conferência aberta a todos.

Quinta-feira – 19 de setembro de 2019 – Cidade das Artes

Encontro para a comunhão de líderes – em um encontro das 08h às 18h. As lideranças têm a oportunidade de partilhar da palavra e da refeição, orar e escutar juntos o Senhor e estabelecer laços para favorecer a busca do caminho de unidade cada vez mais sólido.

Esta também é a oportunidade para buscar a direção de Deus expressa através dos testemunhos e de iniciativas que o Senhor já tem inspirado aos irmãos. É também a oportunidade de dar suporte espiritual para os que estão precisando.

Neste dia recebemos a visita de Dom Orani João Tempesta para conviver e nos trazer uma saudação.

Sexta-feira – 20 de setembro de 2019 – Santuário do Cristo Redentor – Corcovado

09h – Consagração no Cristo Redentor, com a liderança Internacional da Conferência, aberto a todos que desejam participar.

20 h – Louvor com a juventude – “Para que todos sejam um” (Jo. 17,21)

Sábado e domingo – Conferência Ecumênica Somos Um

Sábado – 08 de setembro – 08h às 21h30

Domingo – 09 de setembro – 08h às 13h