Ir ao conteúdo

O QUE É O EVENTO

Promovendo a cultura do encontro de uma forma dinâmica, o “Projeto “Somos Um” tem o objetivo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por meio do Louvor e Adoração.

O projeto tem a benção de Dom Orani João Tempesta O. Cis., Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e o apoio da Comissão Arquidiocesana para o diálogo ecumênico e inter-religioso que tem por responsável o Bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza.

Em sua sexta edição, o Projeto Somos Um reunirá pela primeira vez no Brasil lideranças nacionais e internacionais da música católica e evangélica para fazer memória juntos dos 500 anos da reforma protestante.

Além desta liderança católica, outros Pastores e Padres estão na coordenação e organização do evento. Da mesma forma, outras comunidades de vida e aliança também estão envolvidas, todos sob a coordenação da Comunidade Coração Novo, representada na pessoa do Sr. Izaías de Souza Carneiro, Presidente da instituição, missionário e leigo católico.

VISÃO

Testemunhar o Amor de Deus a partir do ecumenismo Espiritual.

 

MISSÃO

Em um encontro fraterno reunir irmãos e irmãs Cristãos de diferentes credos que acreditam que a Igreja é a grande família de Deus formada pelos Batizados, e que, em nome do Deus que é Uno e Trino, anunciam Jesus Cristo por seu testemunho de amor e reconciliação.

 

O LOCAL DO EVENTO

A Cidade das Artes inaugurou um novo tempo na vida cultural do Rio de Janeiro. O prédio escultural erguido a dez metros do chão, no coração da Barra da Tijuca, abriga um dos mais importantes e completos espaços para a representação das artes. Aqui, música, teatro, cinema, dança, artes plásticas, e outras manifestações artísticas brasileiras e de todos os povos, têm acolhida de excelência que transformou o lugar em um grande centro de valorização da cultura, com solo fértil para a formação de plateia.