Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

CONIC anuncia adesão da Aliança de Batistas do Brasil

o-trabalho-em-equipe-empresarial

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil reúne agora batistas, anglicanos, católicos, luteranos, ortodoxos e presbiterianos

 

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) comunicou nesta quarta-feira, 23 de agosto, a adesão da Aliança de Batistas do Brasil (ABB) ao grupo de igrejas que compõem o diálogo ecumênico no Brasil. Agora, os batistas unem-se no Conselho aos anglicanos, católicos, luteranos, ortodoxos e presbiterianos.

 

De acordo com a assessoria de comunicação do CONIC, o pedido de adesão ao Conselho por parte da ABB foi realizado conforme prevê o Estatuto e, depois da análise favorável da Assembleia, os batistas passaram a integrar o Conselho. A decisão foi anunciada na XVII Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Igrejas.

 

“Essa é uma grande notícia para o movimento ecumênico brasileiro, pois reforça o compromisso dos batistas no diálogo com as demais confissões cristãs e passa um claro recado à sociedade: o de que o pedido de Jesus, “para que todos sejam um” (Jo 17:21), não é apenas viável, como também bastante possível nos dias de hoje – apesar das diferenças doutrinárias de cada igreja. Aliás, no contexto ecumênico, diferenças doutrinárias não dividem, enriquecem a caminhada”, destaca o comunicado.

 

A igreja batista é uma denominação protestante histórica e sua maior associação é a Convenção Batista do Sul, dos Estados Unidos, com cerca de 16 milhões de membros e mais de 42 mil igrejas filiadas. No Brasil, as associações batistas são a Convenção Batista Brasileira (a mais antiga), Convenção Batista Nacional, Convenção das Igrejas Batistas Independentes e a própria Aliança de Batistas do Brasil.

 

O CONIC tem sede em Brasília (DF) e entre seus objetivos está a promoção das relações ecumênicas entre as igrejas e o fortalecimento do testemunho conjunto das igrejas-membro na defesa dos direitos humanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest