Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

Católicos e Evangélicos reunidos em oração pela unidade do Corpo de Cristo

Reuniao-de-Lideres

Em 15 de setembro deste ano, no Rio de Janeiro, foi formalizada uma Declaração Conjunta em favor da liberdade religiosa no Brasil. Após este importante ato, o passo seguinte foi a formação de um grupo de comunhão de líderes, que tem como proposta reuniões mensais para promover reflexões sobre a unidade cristã, tema tão necessário e, ao mesmo tempo, difícil e até polêmico nos corredores das Igrejas.

Nesta última terça-feira, 12 de outubro, ocorreu o primeiro encontro online desse grupo de comunhão com a participação de quatorze lideranças cristãs com ministérios espalhados pelo Brasil e também com trabalhos internacionais.

Estiveram presentes Sr. Izaías Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo e presidente da Missão Somos Um; Pr. Asaph Borba, ministro de música e líder de louvor; Pr. Silas Esteves, fundador e pastor Ministério Bethesda; Pr. Edvaldo Nascimento, membro da Nova Igreja, na Barra da Tijuca/RJ e vice-presidente da Missão Somos Um; Bispo Francisco Ferreira, Igreja Sara Nossa Terra; Pr. Valmilton Dantes, do Ministério Restauração e Vida; Pr. Luiz Guatura, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Madureira; Pe. Marco Tulio, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, no Engenho da Rainha; Pr. Carlus Marcelus, Ministério Empreendedor Cristão – MEC; Pr. Jacó Tavares, da Save Church; Sr. Pedro Menezes e sua esposa a Sra. Nathalia Menezes, do Ministério Restauração e Vida; Sra. Ângela Amorim, secretária geral da Comunidade Coração Novo e da Missão Somos Um; Sra. Elena Arreguy, membro da Comunidade Católica Shalom e secretária internacional da Missão Somos Um; e, por fim, Sra. Eloina Montalvão, secretária executiva da Comunidade Coração Novo.

O encontro teve seu início com a ministração de cânticos feita pelo pastor Asaph Borba, seguida de uma reflexão sugerida pelo bispo Francisco Ferreira em torno do tema “misericórdia”. A partir daí cada participante fez uma breve reflexão culminando com uma oração. O encontro se encerrou com a oração ministrada pelo irmão Pedro Menezes.

21 de outubro – Dia do Ecumenismo (Unidade do Corpo de Cristo)

O Dia do Ecumenismo é comemorado anualmente em 21 de outubro, no Brasil.

Esta data celebra o ato ecumênico que, de acordo com a definição eclesiástica do termo, consiste na busca da unificação entre as diferentes vertentes do cristianismo – católica, protestante e pentecostal.

O Ecumenismo também é reconhecido como um momento de confraternização e desejo de paz na humanidade, abrangendo todos os campos do conhecimento, com harmonia e respeito.

Atualmente, vários estados brasileiros celebram o ato ecumênico no dia 21 de outubro, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

Em outros estados brasileiros, como no Pará e no Amazonas, o Dia do Ecumenismo é celebrado em 23 de setembro.

Dia do Ecumenismo - Unidade do Corpo de Cristo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest