Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda acolhe liderança católica e evangélica da região

Comunidade Coração Novo e Missão Somos Um chegam à Diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda acolhidos pela liderança católica e evangélica da região
Diocese de Barra do Pirai e Volta Redonda

Comunidade Coração Novo e Missão Somos Um chegam à Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda acolhidos pela liderança católica e evangélica da região

Na última terça-feira, 12 de Abril, representantes da Comunidade Coração Novo e da Missão Somos Um foram acolhidos pela Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda pelo Exmo. Sr. Bispo Dom Luiz Henrique da Silva Brito. A reunião pautou-se em apresentar o trabalho realizado pelo grupo e na entrega da carta de autorização para o início das atividades no território diocesano.

Ao entregar o documento oficial de acolhimento, o Epíscopo expressou sua alegria em receber as entidades em sua Diocese.

Em suas palavras, Dom Luiz Henrique disse ser grato pela oportunidade e o encontro. “Minha gratidão à Comunidade Coração Novo e à missão ‘Somos um’ por essa iniciativa de colaborar para organizar esse encontro. Esperamos que isso envolva toda a realidade da Diocese, nos doze municípios. Vamos construir juntos essa caminhada de Unidade Cristã”, finalizou.

Em sua fala, Izaías Carneiro agradeceu o acolhimento às Comunidade Coração Novo e Missão Somos Um pelo bispo diocesano e pela Igreja local dizendo que: “O importante acolhimento de Dom Luiz Henrique e da Igreja particular de Barra do Piraí e Volta Redonda ocorre em um momento histórico em que são celebrados os 50 anos de criação da Comissão Internacional de Diálogo Católico Pentecostal e, sobretudo, porque esta reunião acontece no início da Semana Santa, quando a Igreja é convidada a retornar ao calvário e lembrar as Palavras de Jesus: “quando eu for erguido da terra, atrairei todos a mim” Jo. 12,32”.

Além da presença de Dom Luiz Henrique da Silva Brito – bispo diocesano de Barra do Piraí e Volta Redonda, o encontro contou as presenças de Pe. Rafael Ferreira (chanceler da Cúria); o Pe. Alércio Aparecido de Carvalho – vigario geral e procurador da Cúria Diocesana; Izaías de Souza Carneiro – fundador/moderador geral da Associação Pública de Fiéis Coração Novo / co-presidente da Missão Somos Um; Pra. Monica  Floriano – presidente do Ministério Restaurando Vidas no  Jacarezinho/RJ e representante da Presidência da MSU para os irmãos evangélicos; Ana Lúcia Bittencourt – secretária vocacional e representante do Conselho Geral da Comunidade Coração Novo; Dr. Eduardo Linhares – liderança leiga da Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda com atuação no Diálogo Ecumênico e interlocutor da MSU na região; Daroyo Aphren Fernando – sacerdote da Igreja Siríaca Ortodoxa de Antioquia em Volta Redonda; Pr.  Adilson Paulo de Oliveira – presidente da Comunidade Batista Jeová Rafha de Volta Redonda; Pr. Léo Matusa – presidente do Conselho de Pastores de Barra Mansa e presidente da Igreja Nova Mananciais de BM; Pr. Gilmar Torres – capelão militar e pastor da Igreja Metodista Wesleyana do Aterrado VR; Sr. Daniel Correia do Carmo – fundador do Coletivo Social Wave; Fernando Mário Medeiros – vice-presidente do Lar da Sabedoria e Fraternidade Ligia de Moraes Sampaio; Pastor João Sabino Filho – Igreja Manancial Jesus de Águas Vivas; Elisete Félix – coordenadora do Grupo de Oração Sopro Divino da Igreja Siríaca Ortodoxa; Charlles de Souza Silva, da Igreja Quadrangular de Quatis RJ.

Veja também esta notícia no site oficial da Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda.

A Missão Somos Um se prepara para a V Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 25 de Setembro e as inscrições em breve poderão ser feitas neste site.

Esta notícia teve participação especial da Assessoria de Comunicação da Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda que também assina o texto acima.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *