Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

Pentecostalidade e Unidade dos Cristãos

Pentecostalismo e Unidade dos Cristãos

A Missão Internacional Somos Um, a Universidade Minuto de Dios (Colômbia) e a Comunidade Coração Novo realizaram no dia 08 de junho de 2022 um encontro histórico que marca o início do primeiro curso de extensão internacional sobre Pentecostalidade e Unidade dos Cristãos.

Em uma videoconferência ao vivo aberta ao público, transmitida pelas páginas de Facebook das instituições envolvidas, reuniram-se na noite desta quarta-feira Monseñor Rodolfo Valenzuela, bispo de Vera Paz (Guatemala) e membro do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM) e referencial para o Diálogo Ecumênico na entidade; o Prof. Pastor Harold Segura (Costa Rica), representante da Word Vision para a América Latina; o Prof. Pastor Norberto Saracco (Argentina), fundador da Fraternidade Pentecostal Latino Americana e membro do CHARIS Internacional; e o Sr. Izaías Carneiro, filósofo, fundador da Comunidade Coração Novo e copresidente da Missão Internacional Somos Um.

A mediação ficou por conta do Sr. Fábio Camacho, diretor do Centro Fuego Nuevo da Universidade Minuto de Deus e do Sr. Francisco (Pacho) Bermeo, leigo e pregador internacional e membro do Comitê Executivo Internacional da Missão Somos Um, ambos colombianos.

Durante o evento, os moderadores apresentaram a proposta do Curso de Extensão, a história da Missão Somos Um e da Comunidade Coração Novo, fazendo assim com que o púbico tomasse conhecimento das fontes de onde nasceu a ideia da iniciativa acadêmica.

Logo após, os convidados foram apresentados e lhes foram propostas três provocações que geraram uma conversa leve, porém, profunda. Primeiro, a importância de uma formação em nível acadêmico para o tema da unidade; depois, a importância do curso e da unidade dos cristãos como resposta para os desafios que esta geração vive; e, por fim, o aspecto missionário do caminho da unidade. Estes foram os temas tratados ao longo da transmissão.

Nas palavras do copresidente da Missão Somos Um, “esta é uma oportunidade histórica, não somente por ser nova em termos de valor acadêmico e inclusivo, já que se abre a todas as pessoas interessadas no tema e conta com ampla divulgação, mas sobretudo porque o momento atual pelo qual estamos passando exige dos cristãos a arte de saber dialogar entre si e com o mundo que nos cerca”. E completando, disse Izaías Carneiro: “…este é um sinal de esperança, de que para novos desafios o Espírito Santo sempre suscita novas respostas”.

O Diplomado sobre a Experiência Pentecostal e a Unidade dos Cristãos começará no dia 15 de junho de 2022 e se estenderá até o dia 15 de detembro do mesmo ano.

As inscrições estão oficialmente abertas e podem ser feitas através do link missaosomosum.com.br. Mais informações também podem ser obtidas clicando no link Diplomado Online.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest