Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

Jornada Missionária em Ibiporã-PR

Jornada Missionária

O copresidente da Missão Somos Um e fundador da Comunidade Coração Novo, Sr. Izaías Carneiro, e a pastora Monica Floriano, líder da Igreja Evangélica Restaurando Vidas na Comunidade do Jacarezinho/RJ, que faz parte da atual Diretoria do CONIC-RJ e é uma das responsáveis pelo núcleo de coordenação do Grupo de Oração Somos Um, estiveram na cidade de Ibiporã – PR, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Arquidiocese de Londrina, nos dias 30/Junho a 03/Julho para uma Jornada Missionária pela unidade do Corpo de Cristo, promovendo um tempo de formação com a liderança paroquial, abordando o tema A Identidade Cristã, o Ecumenismo.

Toda logística do encontro foi preparada pelo Movimento Focolare e pela Pastoral da Comunicação paroquial.

Atendendo ao convite do pároco da Nossa Senhora da Paz, Padre José Primão, os dois membros da Missão Somos Um ministraram juntos nas noites de quinta-feira e sexta-feira várias reflexões. No sábado, realizou-se a experiência do Café Espiritual com a presença de irmãos evangélicos da Assembleia de Deus, Igreja Presbiteriana Unida, Igreja Presbiteriana do Brasil e Igreja Metodista, em seguida, deu-se continuidade às reflexões sobre o tema. Padre João esteve presente integralmente durante todo o evento.

A Jornada Missionária encerrou-se no domingo com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco. Nesse dia a Igreja Católica celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Padre José Primão, encerrando a celebração, pediu ao Sr. Izaías e à pastora Mônica que dirigissem algumas palavras a todos os fiéis presentes.

Jornada Missionária
Santa Missa de encerramento da Jornada Missionária em Ibiporã-PR

Aproveitando a viagem, nossos irmãos visitaram algumas comunidades religiosas e oraram por algumas famílias.

Izaías Carneiro comentou que: “Durante este período entendemos que o que vivemos aqui foi uma autêntica Jornada Missionária para o anúncio da Unidade do Corpo de Cristo”.

Assessoria de Comunicação
Missão Somos Um
Comunidade Coração Novo
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest