ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Declaração Conjunta Ecumênica

Esta declaração é iniciativa de líderes católicos e evangélicos que estão conectados à Missão Somos Um, nascida no ano de 2008 com o apoio do Cardeal Orani João Tempesta e a presidência do lider Catolico Izaías Carneiro (Fundador da Com. Coração Novo) e do Pr. Edvaldo Nascimento, líder evangélico e membro da Nova Igreja na Barra da Tijuca.

A iniciativa, que hoje conta com a participação da CNBB, CELAM (Conselho Episcopal Latino Americano) e do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos (Vaticano), além das Igrejas Assembleia de Deus, Sara Nossa Terra entre outras, tem por objetivo promover a cultura do encontro e do diálogo entre os cristãos para colaborar para uma sociedade mais pacífica, mais justa e mais fraterna que respeite o direito de todos os cidadãos.

Reconhecendo a importância do ecumenismo e conscientes do grave momento pelo qual passa a sociedade brasileira em função da polarização e da intolerância religiosa, a liderança da MSU decide conjuntamente por este passo que considera um importante testemunho para favorecer o caminho de paz em nossa sociedade.