Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

Conferência Somos Um é apresentada no 18o encontro internacional da Catholic Fraternity

somosum-conferencia

O Sr Izaías Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo e presidente da Conferência Ecumênica Somos Um, participou do 18 Congresso Internacional da Catholic Fraternity que aconteceu entre os dias 27/06 e 01/07 na Comunidade Aleluia, na Cidade de Augusta, Estado da Geórgia – EUA.

Na ocasião, em que estavam presentes representações de diversos países de quase todos os continentes, Izaías foi convidado a testemunhar o caminho recente que tem sido feito no Brasil para o diálogo Ecumênico, em particular o diálogo catolico-Pentecostal, ambiente onde se faz a experiência do Ecumenismo Espiritual.

Izaías fez memória dos 11 anos de história do ENCRISTUS no Brasil e da importante colaboração do Sr. Matteo Calise (Fundador da Comunidade de Jesus – Bari/Itália).

Na ocasião lembrou que o ENCRISTUS é como uma plataforma que tem lançado foguetes para a órbita, “existem muitas iniciativas que graças a nossa comunhão fraterna no ENCRISTUS tem nascido e dado muitos frutos”.

E, assim como os foguetes lançados para cumprir diversas funções no espaço, também estas iniciativas precisam manter o contato constante com a base.

Por fim os participantes puderam ver um vídeo de testemunhos e convite para a Conferência Somos Um e receberam um folder em inglês com o memorial explicativo da Conferência e orientações para participação.

Estiveram presentes os Padres Eduardo Dougherty (Fundador da ASJ), Pé. João Henrique (Fundador da Comunidade Aliança de Misericórdia) que tem suas instituições inseridas no caminho da unidade, além do Sr. Fernando Nascimento e Sra Elena (colaboradores da Secretaria Internacional da Missão Somos Um).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest