Selecione uma bandeira para alterar o idioma.

“Café Espiritual” reúne católicos e evangélicos em oração e partilha

Café Espiritual

Na manhã deste sábado, 09 de Outubro, foi realizado mais um encontro intitulado “Café Espiritual”. No retorno da atividade, após o período mais grave da pandemia, aconteceu pela segunda vez na Sede da Comunidade Coração Novo.

Cristãos de diversas denominações estiveram presentes em um clima de profundo amor e respeito entre si e de temor diante de Deus, testemunhando o amor e o perdão.

O encontro que ocorre periodicamente a cada um ou dois meses desde o ano 2012 teve seu início despretensioso na mesma casa, quando o fundador da Comunidade convidou seus amigos cristãos de diversas denominações para um café da manhã. Enquanto faziam a refeição e adoravam a Deus com orações e cânticos, perceberam que o Senhor os queria andando juntos.

“Em geral esta atividade é itinerante, ou seja, costumamos realizar cada “café espiritual” em uma comunidade diferente, sempre procurando alternar entre católicos e evangélicos. Porém para termos este retorno com segurança, estamos optando por manter os primeiros encontros na sede da comunidade, para ir voltando aos poucos aos encontros itinerantes”, disse Izaías Carneiro, coordenador da Comunidade acolhedora.

E ele mesmo, neste retorno, promoveu a partilha da Palavra de Deus, convidando os presentes a meditarem sobre a leitura de Joel 4,12-21, ressaltando que o momento em que estamos vivendo é semelhante ao citado pelo profeta como o vale da decisão. Embora hajam muitas lutas e dificuldades, não podemos perder a esperança porque o Senhor é nosso refúgio. É necessário decidir-se pelo Senhor, disse Izaías. Logo após partilhar, ele convidou os outros líderes presentes a fazerem o mesmo, dando oportunidade para que todos dessem uma saudação aos presentes.

Estiveram presentes o Pe. Marco Túlio (Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo e Assessor Eclesiastico da Comunidade Coração Novo); Pra. Monica Floriano (Igreja Evangélica Restaurando Vidas); Presbítero Ricardo (Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Magalhães Bastos); Rev. José Roberto (Moderador Nacional da Igreja Presbiteriana Unida); Diác. Júlio César (Arquidiocese de Niterói), além de diversos irmãos e irmãs vindos de diversas comunidades.

A programação ainda contou com a singela participação das crianças ao final, que partilharam sobre como Deus falou em seus corações.

A próxima edição do “Café Espiritual” acontecerá no dia 13/11 na sede da Comunidade Coração Novo. Os interessados em participar devem enviar uma mensagem para o WhatsApp 21 99146-5064 – e falar com a irmã Denise Barbosa (Guardiã da Casa Mãe da Comunidade Coração Novo).

Próximo Café Espiritual - 13 de novembro às 8:30, na Comunidade Coração Novo.

Veja abaixo alguns registros fotográficos do evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest